Nos dias 4 e 5 de abril de 2019 realizaram-se na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo as I Jornadas de Termalismo – Termalismo D’ouro, no âmbito do Projeto de Articulação Curricular dos alunos do terceiro ano do Curso Técnico de Termalismo.

Os cerca de cinquenta e três participantes inscritos, vindos das quatro escolas, Escola Tomaz Pelayo de Santo Tirso, Escola Profissional de Carvalhais de São Pedro do Sul, Colégio Bissaya Barreto de Coimbra e Escola Profissional António do Lago Cerqueira de Amarante, participaram em workshops/atividades práticas e nas atividades inseridas na Feira Medieval, resultado dos Projetos de Articulação Curriculares das turmas do 1º e 2º anos dos Cursos de Restaurante/Bar e 3º ano do Curso de Padaria/Pastelaria.
Participaram ainda, numa sessão de relaxamento com Taças Tibetanas, dinamizada pela Terapeuta Joana do Vale, que decorreu no Museu do Douro.
Durante as Jornadas decorreram vários workshops com diferentes temáticas dinamizados respetivos formadores: “Aromaterapia” – Terapeuta Carla Moreira; “Vichy e os Cinco Sentidos” – Terapeuta Gabriela Silva; “Primeiros Socorros no Termalismo” – Enfermeiro Mauro Coelho e “Massagem Desportiva” – Fisioterapeuta Margarida Ferreira.
Este projeto apresentou-se como uma mais-valia para os alunos, professores e participantes, uma vez que permitiu que os alunos aplicassem os conhecimentos teóricos e práticos, sendo também bastante enriquecedor a nível pessoal e profissional. Os objetivos foram totalmente alcançados, tendo o projeto contribuído de forma bastante positiva para a partilha de conhecimentos, relação interpessoal e espírito de grupo, bem como um enriquecimento de competências para a inserção futura dos alunos no mercado de trabalho.

http//youtu.be/MAzS7RvhdGk